Alguns dos maiores players de tecnologia já se estabeleceram nessa área

Com o Apple Pay detendo 57% de participação de mercado , seguido pelo
Samsung Pay e Android Pay. Os provedores de pagamento digital ainda têm
trabalho a fazer para convencer os consumidores de que sua plataforma de
pagamento é a melhor. 49% dos consumidores afirmaram estar satisfeitos
com seus métodos de pagamento atuais.
Os serviços FinTech dependem principalmente da coleta de informações
detalhadas sobre os consumidores e seus comportamentos. Isso levou os
serviços financeiros a se tornarem os usuários mais intensivos de dados .
https://www.gazetadopovo.com.br/gazz-conecta/o-que-e-fintech/
Os
defensores da FinTech argumentam que os consumidores podem se beneficiar
de produtos personalizados e preços mais baratos possibilitados por uma
melhor compreensão das preferências do consumidor. Os críticos argumentam
que isso não apenas aumenta o escopo das violações de dados, mas que tais
práticas podem realmente aumentar a exclusão financeira, pois os
consumidores vistos como arriscados ou aqueles que não têm pegada digital
podem ser precificados.
Seu risco de crédito pode até aumentar com base nas ações de outros
consumidores com hábitos de compra semelhantes aos seus.

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