Quem Somos | Laundry Deluxe

logo QUEM SOMOS

Localizada no número 2937 da Rua da Consolação – entre as Alamedas Itu e Franca, a Laundry Deluxe abriu suas portas no bairro do Jardins em fevereiro de 2016, baseada no conceito americano e europeu de lavanderias ‘do it yourself’, em que os clientes podem realizar – por conta própria – a lavagem e a secagem de suas roupas. Muito além disso, nosso conceito, procura romper com o pensamento estigmatizado que lavanderia e apenas um local onde se lavam e se secam roupas. A ideia e trazer para o mesmo espaço, serviços, tecnologia, entretenimento, musica, arte e gastronomia.

Os espaços são ricos em decoração e arte, como os grafites de cores vibrantes e artes assinados pelos artistas plásticos Flávio Rossi e Sergio Fabris, além de móveis e objetos decorativos customizados – todos disponíveis para venda. Em seus diversos ambientes, a ideia é receber exposições, eventos diversos e muita música. Além de pequenas feiras culturais perfeitas para ocupar o espaço ao ar livre do andar superior.

A casa de dois andares com pé direito alto e fachada envidraçada, evidencia os tons vibrantes do ambiente com paredes coloridas, em meio às maquinas de lavar e secar, que podem ser vistas pelo lado de fora.

O primeiro andar, menor e mais estreito, comporta uma charmosa cafeteria, com balcão, voltado para a rua, um pequeno sebo ‘Espaço do Livro’ com alguns títulos de livros usados à venda, de vários estilos e que deve ficar maior ao longo do tempo e uma pequena barbearia.

Pela escada de ferro preta ou pelo elevador de acessibilidade, chega-se ao piso superior, dividido por ambientes internos e externos. A parte de dentro reúne a lavanderia com 12 conjuntos de lavadoras e secadoras e, a sua frente, uma bancada com tomadas e vinte lugares para o cliente poder sentar e trabalhar enquanto aguarda sua roupa ficar pronta, seu café quentinho, um drink, um petisco, um lanche, ou ate mesmo um almoço ou jantar.

Há também coloridos e criativos sofás e puffs, sendo esses feitos a partir de tambores de máquinas de lavar, um bar em madeira e algumas mesinhas com cadeiras e sofá. Duas caixas de som e uma cabine para DJ, essa também customizada com máquinas antigas de lavar, completam o espaço.

O ambiente externo começa com as toaletes à esquerda – também decoradas com o tema da casa e tanques de modelos antigos fazendo as vezes das pias –  a direita mesas  em frente a cozinha envidraçada  e subindo a rampa, chega-se a um espaço com sofás (feitos de pallets),  ombrelones, que formam um lounge bem agradável para os dias mais quentes e o local perfeito para um  almoço ou happy hour.