A ligação ao esgoto de uma casa pré-fabricada segue as mesmas regras de uma construção tradicional

Veja agora
Quanto às ligações às utilidades de uma casa pré-fabricada, esta segue exatamente as mesmas diretrizes de uma casa tradicional. Depois de ter preparado todas as escavações para passar tanto a rede eléctrica, como a rede de água-esgoto e a gás, procedemos ao pedido à Câmara Municipal e ao operador que preferir.

Para se candidatar, você precisa:
• projeto habitacional
• licença de construção.

Por isso é importante que a laje de concreto armado respeite o projeto quanto aos pontos de drenagem. Sendo uma casa pré- fabricada eco sustentável e economizadora de energia, recomenda-se um sistema de reciclagem de águas pluviais.

Quanto ao empilhamento de casas pré-fabricadas, apenas as com menos de 8 metros quadrados não devem ser empilhadas, em todos os outros casos estamos a falar de casas reais porque têm fundações e estrutura fixa, pelo que devem ser empilhadas como uma habitação normal.

O certificado de habitabilidade de uma casa pré-fabricada é emitido pela Câmara Municipal e para a sua obtenção é necessária toda a documentação relativa aos sistemas de eletricidade, gás e águas residuais certificada pela declaração de conformidade.

Este documento deve ser emitido pela empresa ou empresas que cuidaram do trabalho. O imóvel também deve estar equipado com um Certificado de Qualificação Energética, que é o documento que indica o nível de consumo de energia da casa, que também é necessário para qualquer arrendamento ou venda do imóvel.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *