Para que os clientes queiram ouvir, as histórias devem ser envolventes.

Veja agora
Os vendedores bem-sucedidos constroem o conhecimento do cliente potencial e adaptam suas mensagens, em vez de filmar uma história clichê ou contar sobre o que oferecem (“nossa empresa…”). Acima de tudo, gostamos de ouvir sobre nós mesmos e cada um de nós tem problemas. Os textos devem, portanto, estar relacionados aos problemas que os clientes realmente enfrentam.

Mais uma coisa: os vendedores tendem a repetir histórias que os clientes já conhecem. Quem quer ouvir a mesma história repetidas vezes? Um bom conteúdo deve, como os best-sellers, oferecer novos conhecimentos e economizar o tempo do leitor, apresentando insights prontos do setor. É mais do que uma estratégia para chamar a atenção. Ao educar seus clientes, você constrói relacionamentos valiosos e ganha autoridade.

Cresci numa época em que a palavra escrita ainda tinha grande autoridade. Ele não escreveu qualquer um, em qualquer lugar e de qualquer maneira. Antes de irem para a impressão, os textos eram aprovados por editores e editores. Não houve problema com notícias falsas. De acordo com a pesquisa da Hubspot, apenas 3% das pessoas consideram os vendedores confiáveis. O texto publicado em muitos casos inspirará mais confiança do que as garantias do vendedor e, além disso, tem a chance de chegar ao cliente muito antes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *